QUEM É ESSE CABOCLO?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ALTERAÇÃO NA RELAÇÃO DE CONTROLADOS


11-08-2011
RESOLUÇÃO - RDC Nº 36, DE 3 DE AGOSTO DE 2011
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso da atribuição que lhe confere o art. 11, inciso IV, do Regulamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovado pelo Decreto n.º3.029, de 16 de abril de 1999, e tendo em vista o disposto no inciso II e nos §§ 1º e 3º do art. 54 do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Portaria nº 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, em reunião realizada em 2 de agosto de 2011, e
considerando as atualizações das Listas "AMARELA" (Entorpecentes de Controle Internacional), "VERDE" (Psicotrópicos de Controle Internacional) e "VERMELHA" (Precursores e Insumos Químicos de Controle Internacional) das Convenções da Organização das Nações Unidas, das quais o Brasil é signatário;
considerando os Pareceres Técnicos da Coordenação de Produtos Controlados, de inclusão das substâncias atomoxetina e lisdexanfetamina na Lista "A3" (Lista das substâncias Entorpecentes), de inclusão da substância asenapina na Lista "C1" (Lista das Outras Substâncias Sujeitas a Controle Especial) e de inclusão da mefedrona na Lista "F2" (Lista de Substâncias Psicotrópicas Proscritas) da Portaria SVS/MS n.º 344, de 12 de maio de 1998;
considerando o parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006; e
considerando o art. 101 da Portaria SVS/MS n.º 344, de 12 de maio de 1998.
Adota a seguinte Resolução da Diretoria Colegiada e eu, Diretor-Presidente, determino sua publicação:
 Art. 1º Publicar a atualização do Anexo I, Listas de Substâncias Entorpecentes,  Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob ControleEspecial, da Portaria SVS/MS nº.344, de 12 de maio de 1998, republicada no Diário Oficial da União de 1º de fevereiro de 1999.
 Art. 2º Estabelecer as seguintes modificações:

Donwnload da Resolução - RDC nº 36/11: fckfiles/files/RESOLUÇÃO - RDC Nº 36 11.pdf

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

VAGA P/ FARMACÊUTICO - DISTRIBUIDORA MANAUS

Temos uma vaga para farmacêutico em uma distribuidora de Manaus, por favor adicionar Samara Lindoso no Facebook pra saber mais detalhes. ATÉ O DIA 05/02/13,  por favor.

Anvisa divulga guia com orientações sobre uso farmacêutico de água


Anvisa divulga guia com orientações sobre uso farmacêutico de água

29 de janeiro de 2013
Já está disponível, no site da Anvisa, o Guia da Qualidade para Sistemas de Purificação de Água para uso Farmacêutico. O documento é direcionado aos fabricantes de medicamentos no Brasil e apresenta os requisitos mínimos para os materiais de construção, manutenção, operação e controles dos sistemas de geração e distribuição de água para uso farmacêutico. O guia também se constitui em um instrumento de harmonização dos requisitos regulatórios nas inspeções sanitárias realizadas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Na indústria farmacêutica, a água é largamente utilizada em processos de limpeza e como  matéria-prima de maior volume para grande parte dos  medicamentos. A Resolução RDC 17/2010 adotou um maior foco para a regulação do tema ao apresentar, pela primeira vez, um capítulo exclusivo para os sistemas de geração e distribuição de água para uso farmacêutico.

O guia traz um aprofundamento do tema regulamentado pela Resolução 17 e é baseado em referências internacionais e na experiência nacional. O objetivo é realçar alguns pontos em que se observa que não há um entendimento claro ou padronizado por parte dos profissionais da área.

Acesse o 
Guia da Qualidade para Sistemas de Purificação de Água para uso Farmacêutico.
Imprensa / Anvisa

informe sobre medicamento Diane 35


Agência divulga informe sobre medicamento Diane 35

29 de janeiro de 2013
No último domingo (27) a agência francesa de medicamentos (Agence Nationale de Sécurité du Médicament et des Produits de Santé – ANSM) divulgou que realizará uma análise de benefício e risco do medicamento Diane 35, utilizado no tratamento da acne, entre outras finalidades. A Anvisa publicou um informe sobre o produto e está acompanhando o caso para avaliar quais medidas devem ser tomadas.

Até o momento, o sistema de notificação da Anvisa não recebeu relatos de profissionais de saúde sobre este problema. No Brasil, a bula do medicamento já traz alertas referentes ao risco de trombose arterial ou venoso por conta do uso do produto.
Imprensa/Anvisa

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Edital Mestrado - Hemoam‏

LANÇADO O EDITAL PARA A PRIMEIRA TURMA DE MESTRADO EM HEMATOLOGIA DO HEMOAM EMPARCERIA COM A UEA
O edital para a primeira turma do Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia foi divulgado nesta segunda-feira (17) pela Universidadedo Estado do Amazonas.
O mestrado em Hematologia é o terceiro em todo o Brasil. Resultado do esforço da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia doAmazonas (HEMOAM) que, este ano, obteve aprovação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) paraimplantar, em parceria com a UEA, UFAM, e FIOCRUZ, o curso no Estado.
A primeira etapa da seleção inclui prova de Inglês e prova específica sobre texto científico referente a uma pesquisa em Ciências Aplicadas àHematologia.  a segunda, e última etapa, é composta por entrevista para avaliação do currículo do candidato e também avaliação do pré-projeto de dissertação.
Podem participar da seleção graduados em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, Biomedicina, Biologia, Serviço Social ePsicologia. Os interessados devem optar entre duas linhas de pesquisa: Segurança Transfusional e Anemias e Onco-Hematologia.
INSCRIÇÕES: O período de inscrição é de 18/12/2012 a 09/01/13, de 9h às 16h, na Secretaria de Pós-Graduação do Mestrado em CiênciasAplicadas a Hematologia, localizada no Bloco A,  andar da Fundação Hemoam, onde o candidato deverá entregar duas (2) vias de ficha deinscrição.
As fichas de inscrição estão disponíveis na Secretaria do Programa e nos sites da Fundação Hemoam www.hemoam.org.br e UEAwww.uea.edu.br. Ao todo, são 16 vagas oferecidas.
INFORMAÇÕES: FHEMOAM, Av. Constantino Nery, 4397, Chapada – Manaus – AM / FONE:             (92) 3655-0123       / Secretaria do Programade Pós-Graduação em Hematologia, Bloco A,  Andar / e-mail: mestrado@hemoam.am.gov.br
fonte
Atenciosamente,

Curso de Pós-Graduação em Ciências Forenses‏


Curso de Pós-Graduação em Ciências Forenses‏


30845913

aprender mais consultoria

fonte : crf am

Curso de Pós-Graduação em Farmácia Magistral‏

Curso de Pós-Graduação em Farmácia Magistral‏

EM MANAUS-AM

FONE 3084 -5913

APRENDER MAIS CONSULTORIA

Congresso de Oncologia‏

27 A 30 DE NOVEMBRO DE 2013 EM MANAUS
MAIS INFORMAÇÕES WWW.FCECON.AM.GOV.BR

FOnte : crf am

Processo Seletivo da Residência Multiprofissional da Fanema‏


Processo Seletivo da Residência Multiprofissional da Fanema‏



Fonte:
Atenciosamente,