QUEM É ESSE CABOCLO?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Concursados são humilhados no Corpo de Bombeiros

Concursados são humilhados no Corpo de Bombeiros


Qua, 23 de Fevereiro de 2011 16:35 Política

A humilhação imposta aos concursados das UPAs, na sede do Corpo de Bombeiros, pelo comandante coronel Antônio Dias, que os obrigou a se despirem para uma rigorosa revista, sob ofensas e atos de homofobia, foi denunciada hoje, da tribuna, pelo deputado Luiz Castro (PPS). O parlamentar considerou arbitrária e vergonhosa a atitude do comandante, que manteve os dois profissionais retidos na sede da Corporação, por cinco horas.

O fato ocorreu na segunda-feira, quando os aprovados no concurso, ALS, 27 anos e WL, 23 anos foram recebidos na sede da Corporação para conversar sobre a convocação dos profissionais aprovados no concurso realizado em outubro de 2009. Suspeitando de que a conversa estaria sendo gravada, o coronel Antônio Dias tomou os aparelhos celulares, que até agora não foram devolvidos e passou a tratá-los com grosseria e insultos.



Por ordem do coronel, os dois profissionais foram revistados por um capitão de nome França, que estava à paisana. Eles tiveram que ficar na sede do Corpo de Bombeiros das 15h30 até ás 20h30, ouvindo todo tipo de ofensa, deboche e insinuações de que seriam homossexuais.



Indignados com o constrangimento que sofreram, eles estiveram hoje na Assembléia Legislativa comunicando o caso ao deputado Luiz Castro, que solicitou a intervenção da Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Washington Régis.



O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Antônio Júnior, também aprovado no concurso e o presidente da Associação de Cabos e Bombeiros, Bruno Gomes, que acompanharam os dois profissionais, solicitaram da Comissão de Direitos Humanos providências, a fim de evitar que haja algum tipo de retaliação aos concursados.



O deputado Régis se comprometeu em relatar o caso ao governador Omar Aziz, e reconheceu que faltou equilíbrio ao comandante para tratar da questão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Já o deputado Marcelo Ramos condenou a atitude do comandante e afirmou que irá convidar o coronel Antônio Dias para esclarecer o caso na Assembléia Legislativa.



Para entender o caso – O concurso para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foi realizado em outubro de 2009 e homologado em março de 2010. O comandante Antônio Dias anunciou que ainda em março seria realizado curso de formação para os aprovados, enfatizando que eles só poderiam ter vínculo empregatício com as UPAs. Muitos pediram demissão de seus empregos, mas até agora não foram chamados pelo Governo do Estado.



De acordo a comissão que representa os 1.239 classificados, o Ministério da Saúde liberou R$ 9,75 milhões para o Fundo Estadual de Saúde em outubro de 2009, para a implantação de cinco UPAs no Amazonas, que funcionarão sob o controle do Corpo de Bombeiros. Mas a construção das unidades foi interrompida sem explicações pelo governo Eduardo Braga.







http://acritica.uol.com.br/manaus/Amazonas-manaus-Amazonia_0_432556903.html





http://www.amazonasnoticias.com.br/politica/1108-concursados-sao-humilhados-no-corpo-de-bombeiros.html











RELAÇÃO DE APROVADOS MESTRATO E DOUTORADO EM DOENÇAS TROPICAIS E INFECCIOSAS

Sexta, 11 de Fevereiro de 2011, 08h30


Resultado Seleção para as turmas de Mestrado e Doutorado 2011

MESTRADO



Ord. Nome Pontuação

01 Carolina Marinho da Costa 78,3

02 Joelma Martins Rocha 78,0

03 João Hugo Abdalla Santos 75,6

04 Renata da Silva Galvão 73,0

05 Diego Rayan Teixeira De Sousa 71,3

06 Rafael Siqueira de Carvalho 70,3

07 Rosa Amélia Gonçalves Santana 67,5

08 Luciana Orêncio de Souza 66,2

09 Rogério Lobo Ribeiro 66,0

10 Sara Eleny da Silveira Pacheco 57,4

11 Maurício Leandro Fernandes Gonçalves 57,2  (PARABÉNS MEU AMIGO!)

12 Emily Santos Montarroyos 56,1



DOUTORADO



Ord. Nome Pontuação

01 Sheila Vitor da Silva 82,3

02 Laylah Kelre Costa Magalhães 80,7

03 Allex Jardim da Fonseca 78,9

04 Suzane Ribeiro Prestes 78,4

05 Leandro Ourives Neves 78,0

A Coordenação convoca os classificados para efetuarem a matricula conforme orientação abaixo:
A matrícula dos candidatos classificados ocorrerá na Secretaria do Programa
Data: 21 de fevereiro de 2011
Horário: 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 horas
Apresentar os seguintes documentos:
a) Formulário de matrícula devidamente preenchido.
b) Cópias autenticadas do Diploma ou Certificado Conclusão do Curso de Graduação e de mestrado quando for o caso.
c) Uma cópia autenticada da Cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física e, quando estrangeiro, Folha de identificação do Passaporte.
d) Uma cópia da certidão de nascimento ou casamento
e) Uma fotografia 3 x 4.
f) Uma cópia impressa e uma digital do projeto definitivo para os alunos de doutorado e da proposta de projeto para os alunos de mestrado.
Caso haja, antes da realização da matrícula, desistência formal do direito de ingresso do candidato classificado, poderá a Comissão de Seleção, chamar o candidato classificado em posição imediatamente posterior ao décimo segundo classificado, no curso de mestrado e quinto no doutorado, para realização da matrícula.
O não comparecimento para matrícula, nas datas fixadas, ou a não apresentação de qualquer dos documentos indicados no artigo 14º. implicará na perda da vaga.

Audiência dos anorexígenos mobiliza profissionais de saúde

Audiência dos anorexígenos mobiliza profissionais de saúde


23 de fevereiro de 2011

Médicos e farmacêuticos ocuparam a maioria dos lugares do auditório da Anvisa na audiência pública que discutiu a proposta de retirar do mercado brasileiro os inibidores de apetite, a exemplo da decisão tomada pela União Europeia e Estados Unidos.



O debate começou às 9h30 da manhã desta quarta-feira (23/2), na sede da Agência, em Brasília, e durou quatro horas e meia. A reunião tomou como base nota técnica, divulgada no site da Anvisa, com o parecer da área de Farmacovigilância da Agência sobre o tema.



Medicamentos à base de sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos – anfepramona, femproporex e mazindol – podem ter seu registro cancelado devido a estudos recentes, que associam seu consumo a doenças cardiovasculares e a distúrbios comportamentais.



A população brasileira lidera o mercado mundial em consumo de anorexígenos. No ano de 2009, foram vendidos no país três toneladas de anfepramona, 1,8 toneladas de sibutramina, uma tonelada de femproporex e dois quilos de mazindol.



O diretor presidente em exercício da Anvisa, Dirceu Barbano, resumiu os próximos passos da Anvisa a partir da discussão. “Vamos consolidar e analisar as contribuições e abordar o assunto nas próximas reuniões da Diretoria Colegiada”, comentou.



Barbano ressaltou, ainda, a responsabilidade da Anvisa: “O Estado tem o dever de garantir à população a segurança e a eficácia dos medicamentos que têm sua chancela para estar no mercado”.



Assista aqui entrevista com o Diretor Dirceu Barbano.



:: Leia mais sobre o tema







Ana Júlia Pinheiro – Imprensa/Anvisa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VAGA DE EMPREGO - FARMACÊUTICO REPR. LAB. FARMACÊUTICO BALDACCI

Caros coleegas!
Caso queiram entrar na área de representação de laboratório farmacêutico, enviar curriculo para o email:
ubiracyasv@hotmail.com
A/C DE Sr. Bira.
Laboratório Baldacci ltda
Vaga Manaus e Belém.

Boa noite!


Estão abertas as inscrições para o II Workshop Internacional de Saúde Baseada em Evidência.

 DATA DO EVENTO : Nos dias 27 a 30 de abril de 2011
 LOCAL: NOVOTEL
Inscrições: Na Coordenação de Ensino e Pesquisa do HUGV
 Segue o link e também o folder em anexo
http://www.sbe.ufam.edu.br/

Agradecimentos a informação: Dra. Bruna Monteiro

VAGA FARMACÊUTICO-BIOQUÍMICO - MANAUS

1 nova vaga encontrada

Farmacêutico Bioquímico

Manaus, AM

Fazer todo o controle de qualidade, verificar as temperaturas das geladeiras, receber os laudos analíticos dos materiais, retirar amostra, prepara meio de...

De Catho
Colegas usem o link abaixo:
http://www3.catho.com.br/vag/busca/vaga.php?vag_id=5880007&utm_source=Indeed&utm_medium=organic&utm_campaign=Indeed

VAGA PARA ESTÁGIO EM ANÁLISES CLINICAS - HUGV

VAGA PARA ESTÁGIO EM ANÁLISS CLINICAS NO HUGV
BOLSA DE R$: 520,00 + 48,00 TRANSPORTE
* APENAS PARA ALUNOS DO 7º PERÍODO DA UFAM.

PROCURAR AS PROFESSORAS: . Dra. Cacilda e Dra. Leila no HUGV

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Anvisa propõe banir inibidores de apetite


Anvisa propõe banir inibidores de apetite


16 de fevereiro de 2011

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, na próxima quarta-feira (23/2), audiência pública para discutir o cancelamento do registro dos medicamentos que contém sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol). Os produtos à base dessas quatro substâncias atuam como inibidores de apetite e devem ser retirados do mercado brasileiro devido aos altos riscos à saúde que podem acarretar.

A indicação da Anvisa está baseada em estudos científicos e no parecer da Câmara Técnica de Medicamentos (Cateme) de 26 de outubro de 2010. No documento, o órgão recomenda o cancelamento dos medicamentos por apresentarem riscos que superam seus benefícios.

Segundo nota técnica da área de Farmacovigilância e da gerência de Medicamentos da Anvisa, a sibutramina apresenta baixo coeficiente de efetividade de redução de peso e pouca manutenção de redução de peso em longo prazo. Além disso, estudos indicam possível aumento de risco cardiovascular entre todos os usuários.

Os medicamentos anorexígenos anfepramona, femproporex e mazindol, por sua vez, apresentam graves riscos cardiopulmonares e do sistema nervoso central. Esses fatores tornam insustentável a permanência destes produtos no mercado, mesmo se forem consideradas as melhorias já implantadas no processo de controle da venda destes medicamentos.

A nota técnica da Anvisa destaca, ainda, que esses medicamentos não são comercializados em diversos países desenvolvidos por serem considerados medicamentos obsoletos e de elevado risco aos usuários.

As novas evidências científicas, aliadas aos dados obtidos por meio das ações de vigilância pós-mercado da Anvisa, apontam para a necessidade de retirada dos inibidores de apetite do mercado brasileiro, não havendo justificativa para a permanência destes produtos no país.

Vanessa Amaral - Imprensa/Anvisa

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CURSO DE VISITAÇÃO MÉDICA

CURSO DE VISITAÇÃO MÉDICA




- UMA ABORDAGEM PRÁTICA -


DIAS 22,23 E 24 DE ABRIL DE 2011



LOCAL: HOTEL TAJ MAHAL



Av.Getúlio Vargas,741 – Centro



Estacionamento no próprio hotel ou ao lado no antigo Hotel Brasil



PÚBLICO-ALVO: Farmacêuticos e interessados em se desenvolver ou entrar rapidamente na área de visitação médica da indústria farmacêutica ou em farmácias de manipulação

PROGRAMA – Carga Horária de 24 Horas


O grande diferencial deste curso é a abordagem prática de todos os assuntos tratados, aumentando a capacitação dos interessados para o mercado de trabalho.

PARTE TÉORICA: 2 HORAS
· Atualização e tendências do Mercado farmacêutico

· Perfil atualizado dos médicos, veterinários, dentistas e outros profissionais de saúde importantes para a visitação médica.



PARTE PRÁTICA : 22 HORAS

· Desenvolvimento do profissional de visitação

a) COMUNICAÇÃO

a. Treinamento sobre apresentação em público - oratória



b. Passo a passo: da abertura da visita ao fechamento de venda



c. Como trabalhar o “pós-venda”



d. Treinamento em materiais de promoção que serão apresentados na visitação



e. Como contornar problemas



i. Não conhece a empresa ou o produto



ii. Não gosta da empresa



iii. Já utiliza produtos concorrentes



iv. Teve problemas com os produtos



v. Pede bonificação



vi. Não vê diferenciais na empresa ou produto



vii. Utiliza os produtos abaixo dos seus objetivos



viii. Não gosta de visitação mas possui alto potencial.



f. Como falar com assertividade para criar segurança no cliente.







b) GERENCIAMENTO



a. Como montar o cadastro de clientes para a visitação



i. Seleção por potencial



ii. Seleção por endereço



iii. Seleção por especialidade



b. Elaboração do projeto de visita



i. Criação do roteiro mais otimizado



ii. Planejando a primeira visita



iii. Planejamento da visitação de acordo com o resultados das visitas anteriores



iv. Estabelecendo os objetivos



v. Análise dos resultados



vi. Gerenciamento do relacionamento com superiores.



vii. Como influenciar positivamente as estratégias da empresa com a visitação







C)POSTURA



a. Roupa adequada para diferentes situações



b. Gestos que indicam respeito, seriedade e comprometimento



c. Frases de impacto adequadas para seu estilo e situação



d. Postura ao abordar, comunicar, acompanhar e se despedir do cliente.



e.Sinergia com outros colegas de visitação.



f. O que não fazer em nenhum momento.







c) REDE DE RELACIONAMENTOS E O SUCESSO NA VISITAÇÃO



a. Trabalho com a secretária



b. Trabalho com funcionários de hospital



c. Outras atividades que complementam a visitação e como proceder para ter resultados:



i. Coffee-break



ii. Jantares e almoços



iii. Eventos científicos



iv. Outros Eventos sociais



v. Solicitação de informação além do planejado



vi. Como conseguir um relacionamento pessoal com o cliente sem prejudicar o trabalho







COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO







Fernando Italiani



· Autor do livro – MARKETING FARMACÊUTICO- Editora Qualitymark;



· Atuou 10 anos na indústria farmacêutica na área de marketing/vendas em empresas como Sanofi-Aventis, Bristol Myers Squibb e Eurofarma.



· Professor da Business School São Paulo(BSP) no curso de Gerente de Produtos para a Indústria Farmacêutica;



· Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Marketing Farmacêutico - IPOG



· Professor de Planejamento Estratégico em cursos de pós-graduação no IPOG,CBES,InCursos,ICTQ.



· Sócio-diretor do Instituto de Educação e Consultoria em Saúde www.iecosaude.com.br



· Presidente do Instituto Italiani de Comunicação



www.institutofernandoitaliani.com.br











INVESTIMENTO







R$550,00 a vista ou 2 X R$275,00 até 11 de março ( depósito + cheque no 1º dia do curso)





Após 11 de março: R$ 700,00 ou 2 X R$350,00 ( depósito + cheque no 1º dia do curso)





O curso será ministrado para turmas de , no máximo, 40 alunos. Desta forma aumentamos a interação entre os alunos e a absorção dos conhecimentos.







Neste investimento está contemplado:







- Material didático em capa dura







- DVD com a filmagem das dinâmicas de apresentação para análise pessoal.







- CERTIFICADO A TODOS OS PARTICIPANTES.











INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES



Acesse nosso site: www.iecosaude.com.br



Entre na área de FARMÁCIA e veja este curso



(16) 4141 2831/3023 9668



fernando@iecosaude.com.br

CITOLOGIA CLÍNICA EM 21/02/2011

SBCC, Regional Amazonas abre inscrições para nova turma de CITOLOGIA CLÍNICA EM 21/02/2011

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 21/02 a 31/03/2011

LOCAL: Rua Amazonas Cavalcante, Q/07, CASA 21 – SHANGRILÁ IV, PQ 10

HORÁRIO PARA INSCRIÇÃO: Segunda a sexta das 15h00 às 18h00

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$540,00 (1ª Parcela)

INÍCIO DO CURSO: 30 de abril de 2011

CARGA HORÁRIA : 550 horas (teóricas e práticas)

INFORMAÇÕES: No local ou ligue: 9132-6001 / 3307-6001 / 9126-7596

MAIORES INFORMAÇÕES: http://profakarlaregina.blogspot.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MBA EXECUTIVO EM SAÚDE - FVG

MBA EXECUTIVO EM SAÚDE - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - FGV


NOVO A QUEM SE DESTINA


Empresários,Diretores, Gerentes e profissionais graduados que desejam atualizar-se nas modernas técnicas da gestão empresarial aplicada à saúde.



CARGA HORÁRIA

432 h/aula



INSCRIÇÕES

Até 18/02/2011

http://www.isaeamazonia.org.br/portal/modules/news/



CONCEPÇÃO E COORDENAÇÃO

Profª. Dra.Tânia Regina da Silva Furtado



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PARTE COMUM EM GESTÃO

Aspectos Jurídicos em Saúde

Gestão de Custos em Saúde

Gestão de Pessoas em Saúde

Gestão dos Serviços em Saúde

Logística Aplicada à Saúde

Marketing de Organizações em Saúde

Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde

Qualidade e Acreditação em Saúde

Responsabilidade Social e Ética em Saúde

Sistemas Integrados de Gestão Aplicados à Saúde



PARTE COMPLEMENTAR ESPECÍFICA

Finanças Aplicadas à Saúde I

Finanças Aplicadas à Saúde II

Maturidade Estratégica em Saúde

Plano de Negócios em Saúde

Sistemas Integrados de Operadoras de Saúde




AGENDA DAS AULAS

O curso será realizado em módulos, com um a dois encontros mensais, de acordo com o cronograma a ser distribuído no início das atividades.


Mód.12h – Sex de18h30min às 22h45min


Sab de 8h às 12h15min


Mód.24h - Qua à Sex de 18h30 às 22h45min


Sabde 8h às 12h15min


Mód.36h - Qua à Sex de 18h30 às 22h45min


Sabde 8h às 12h15min



Obs: As inscrições estarão abertas até a data prevista na programação ou até o fechamento da turma.



INVESTIMENTO

Consulte valores e formas de pagamento pelos telefones: (92) 3643-6217 / 3643-6218

E-mail: secretaria@isaeamazonia.org.br



OBSERVAÇÕES

Os cursos oferecidos estão de acordo com a Resolução CNE/CES nº 01, de 03 de abril de 2001. As vagas são limitadas; O período de inscrição poderá ser prorrogado, a cargo da instituição realizadora; A inscrição apenas será confirmada mediante pagamento da taxa da mesma; O início do curso dependerá da existência de quórum mínimo de alunos. Não havendo número mínimo de matrículas que viabilize a realização do curso, o ISAE/FGV se reserva o direito de cancela-lo até 24 horas antes do seu início, restituindo os valores eventualmente pagos.